9 coisas a considerar antes de comprar mesas elétricas ajustáveis ​​em altura

9 coisas a considerar antes de comprar mesas elétricas ajustáveis ​​em altura

14 de dezembro de 2022 0 Por Equipe de Redação

Hoje, a tecnologia tornou nossas vidas muito mais fáceis. Assim, tendemos a contar com inúmeros dispositivos para facilitar nossas tarefas rotineiras. Neste artigo, falaremos sobre a compra de mesas elétricas reguláveis ​​em altura para estudos domésticos e escritórios comerciais. Discutiremos 9 coisas que você deve ter em mente antes de fazer seu pedido. Vamos aos detalhes.

1. Tipo de motor

Primeiro, identifique suas necessidades, pois essas mesas elétricas vêm com diferentes tipos de motores elétricos. Alguns têm um motor, enquanto outros têm vários motores. O primeiro usa apenas um motor para controlar as duas pernas da mesa. Por outro lado, as mesas com motor duplo permitem que você dirija cada perna da mesa. Estes podem ser mais confiáveis ​​e robustos.

Como os motores sincronizados permitem uma transição suave, eles são uma escolha melhor. Portanto, mesas de motor único são mais baratas. A melhor escolha é optar pelos produtos de motor duplo, pois oferecem maior segurança, estabilidade e capacidade de carga.

2. Proteção contra sobrecarga e superaquecimento

Escolha uma mesa que vem com proteção contra superaquecimento e sobrecarga. O sistema de proteção contra sobrecarga irá parar o motor se a carga exceder o limite máximo. Na ausência do sistema de proteção, se continuar a empurrar o tampo da mesa para cima, os motores podem aquecer e eventualmente queimar.

Da mesma forma, o sistema de proteção térmica interrompe o movimento do sistema quando os motores esquentam devido ao uso excessivo da parada. Portanto, esses dois recursos prolongarão a vida útil de suas mesas ajustáveis ​​em altura.

3. Anti-colisão e estabilidade

As mesas podem colidir com diferentes objetos em uma sala quando tentamos movê-los. No entanto, mesas ajustáveis ​​de altura elétrica de melhor qualidade vêm com sistema anti-colisão que retrai a mesa quando está prestes a colidir com alguma coisa.

Por exemplo, a mesa se moverá para baixo em vez de subir quando os sensores detectarem um objeto com o qual a mesa possa colidir. Isso evita que você danifique seus pertences. Portanto, essas mesas são importantes para a segurança do seu local de trabalho.

4. Consumo de energia

Em um ambiente de escritório, os funcionários precisam ajustar a altura das mesas repetidamente. Portanto, essas mesas vêm com um modo de espera que ajusta a altura no momento em que você pressiona o botão.

Os usuários corporativos podem se preocupar com o consumo de energia do mecanismo devido ao modo de espera. A boa notícia é que uma boa mesa elétrica é projetada de forma a reduzir o consumo de energia de 2W para apenas 0,1W para economia de energia. Portanto, certifique-se de que as mesas ajustáveis ​​em altura que você deseja comprar economizam energia.

5. Certificação

Como os produtos e aparelhos elétricos podem ser perigosos, é importante que você obtenha mesas de escritório elétricas certificadas. O aviso de certificação pode ser encontrado nas mesas com base em onde você os obtém. Por exemplo, este aviso pode ser CE se você estiver na Europa.

Para autenticidade, essas mesas deveriam ter passado nos testes LVD e EMC. Você também pode verificar outras certificações, como AFRDI, BIFMA, RoHS ou Green Guard. Essas certificações garantem que o produto seja ecologicamente correto.

6. Expectativa de vida

Mesas de escritório elétricas são produtos duráveis, não produtos de consumo. Portanto, eles devem resistir ao teste do tempo. Ao comprar as mesas, certifique-se de que elas possam durar no mínimo 10.000 ciclos (subir e descer). Essas mesas podem durar até 5 ou 10 anos, o que economizará muito dinheiro. A expectativa de vida é um fator importante a ser considerado.

7. Garantia

Móveis de home office devem vir com garantia. Portanto, as mesas ajustáveis ​​em altura que você vai comprar devem vir com uma garantia mínima de 5 anos. Com o tempo, algumas partes da mesa, como controlador ou motores, podem ser danificadas. A substituição dessas peças pode ser bastante cara, a menos que você tenha uma garantia para cobrir os custos de substituição. Então, ter garantia do produto é ótimo.

8. Ruído

Frequentemente, os usuários não querem mesas de escritório que façam muito barulho quando são levantadas ou abaixadas. Portanto, certifique-se de investir em um produto que gere o nível de ruído não superior a 50 DB. Afinal, você não quer que seus funcionários se incomodem enquanto ajustam suas mesas.

9. Controles predefinidos

O controlador predefinido permite que você ajuste a mesa automaticamente com o apertar de um botão. Esse recurso é ótimo se a mesma mesa for usada por funcionários diferentes. Dessa forma, eles não precisam gastar muito tempo para ajustar a mesa com base em sua altura ou necessidade. Esse recurso não é importante se a mesa for usada por apenas um usuário.

Para encurtar a história, sugerimos que você considere essas especificações ao investir nas mesas de escritório elétricas desejadas. Os pontos dados acima servirão como orientação antes de efetuar a compra. A ideia é optar pelo melhor negócio evitando os erros comuns.